quarta-feira, 18 de julho de 2012

Do berço para cama;

Hoje vamos começar uma nova luta, colocar a Julia pra dormir sozinha no seu quarto.
Compramos o novo quartinho pra ela, e já está tudo bonitinho e montadinho.
Como ela vai reagir? Será que ela vai dormir sozinha? Será que não vai acordar a noite ...

Imagine se eu não estou com o coração partido ? :'(


Eu entrei no site da Baby Center http://brasil.babycenter.com e achei um texto:


A transição do berço para a cama:

Vou ter outro filho. Ele não vai achar que o bebê roubou o berço?
A chegada de um irmãozinho é um dos principais motivos para tirar a criança do berço. Procure fazer a transição no mínimo cerca de dois meses antes do nascimento do bebê. Assim seu filho já estará instalado na cama nova e não achará que o bebê chegou para roubar o berço dele. 


Como fazer a transição:


Existem caminhas especiais para crianças pequenas (alguns berços se transformam nessas caminhas, informe-se com o fabricante do seu). A vantagem da minicama é que ela costuma ser mais baixa, evitando quedas, e mais aconchegante. Mas dura menos, por isso não se trata de um item essencial. 
Caso a cama de solteiro que você já tem em casa seja muito alta, você pode colocar grades (existem grades facilmente acopláveis, presas sob o colchão) e deixar almofadas ou um edredom no chão, ou então colocar o colchão no chão mesmo, por algum tempo


Fiz a mudança, mas ele não está dormindo bem. E agora? 


Se seu filho está muito incomodado por ter passado para a cama, tente dar mais alguns dias a ele, com bastante incentivo. Mas, se mesmo assim não adiantar, talvez seja o caso de desistir e colocá-lo de volta no berço. 
Há crianças que simplesmente não estão preparadas para deixar a segurança do berço. Se seu filho dormia bem, e de repente, depois da mudança, começa a ter dificuldade para pegar no sono, levantar 500 vezes ou chorar chamando você, ele ainda não estava pronto. 
Não é vergonha voltar atrás. Não entre muito no mérito da questão, nem o puna. Às vezes é preciso recuar -- algo que também acontece com o desfraldamento. 


Concelhos bem vindos tá, se alguém já passou por isso please ajuda rsrs ! 

3 comentários:

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Amei o seu cantinho, o post é bem interessante, a transição é um pouco dificil, aqui em casa ainda estamos compartilhando a cama com o meu gatinho enquanto a princesa dorme sozinha lá no berço.
Venha conhecer o meu cantinho, ficaremos muito felizes. Estamos te seguindo
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Fran...
Eu tbm tomei a decisão de passar a Helena HOJE pro quarto dela.. porém ainda não compramos o quartinho novo dela, então iriamos passar o berço pro quarto dela e tbm o frio tá bem intenso aqui, como ela se descobre várias vezes durante a noite desistimos.... Mas temos que providenciar essa mudança logo!!

Boa sorte pra vocês vcs.. vou ficar torcendo pela Julia!

Beijos!

Anônimo disse...

Oii!!!
Vc comentou em meu blog e estou retribuindo a visitinha!!!
Queria te seguir, mas não to achando onde e agora? '-'


Boom, eu passei o Miguel pro quartinho dele quando ele tinha 2 meses, ele dorme com a gente no frio, MAS como ganhou um macacão 'poderoso' que esquenta qualquer um, a gente põe um conjunto de frio, esse macacão por cima e deixamos ele dormindo sozinho. Sem cobertas, por recomendação do pediatra, já que ele só tem 5 meses e ainda não sabe se descobrir, só cobrir ehuehuheuhue

No começo, o Miguel não queria dormir no berço não (olha só o gênio, ele só tinha 2 meses).. mas eu levantava quantas vezes fosse necessário, pegava no colo, acalmava e colocava no bercinho de novo. Durou uns 3 dias e passou.
Espero que dê tudo certo aí, viu??

Beeijos pra vc e pra lindona!!!