quinta-feira, 29 de março de 2012

A festinha de aniversário, os preparativos.

Ai sempre que toco nesse assunto a ansiedade fica cada vez maior, vem até a boca e desce de novo kkkkkk

Em menos de dois meses minha pimpolhinha vai fazer 01 aninho, que orgulho ! ;')
E vim contar pra vocês como andam os preparativos:

A decoração: vai ser da Minie, na cor vermelha.
Buffet: Fechadíssimo, mas contratamos só o serviço, vamos comprar as coisas
e eles mesmo vão fazer e servir.
Salão: fechado também
Convites: Foi presente dos padrinhos, e ficou pronto ontem IMAGINA MINHA FELICIDADE *-*
Lembrancinhas: Também vai ser presente dos padrinhos.
Bolo: (como eu não pego bolo de buffet porque eu não gosto) eu encomendei por fora, vai ser a mulher que fez do meu casamento, na época eu pedi de abacaxi com chocolate branco, mas de aniversário vai ser de chocolate e morango, huuuummm !
Bebidas: ficou por conta do papai.
Locação de brinquedos: Fechado também, vai ser uma cama elástica e uma piscina de bolinhas, a cada dois brinquedos alugados ganha a máquina de algodão doce.
Retrospectiva: Feita por mim mesmo.
Telão + projetor: Fechado com um menino aqui da cidade.
Fotografia: A única coisa pendente no momento e está me deixando de cabelos brancos, é o seguinte; minha filha faz foto mês a mês aqui com uma fotografa, só que no aniversário da minha filha ela vai ter ganhado o baby e vai estar de licença e queria mandar a assistente dela, conheci o trabalho da assistente e não gostei, agora estamos na correria de uma nova fotografa. O preço está um absurdo, Meu Deus !!!
Doces: vai ser feito por mim e pela madrinha, vamos fazer brigadeiro e beijinho de potinho, musse de limão e maracujá de potinhos, vamos personalizar tudo! =)
Caixinhas de lembrancinhas: feita por mim e madrinha.
Banner: Vamos por uma foto minha do papai e da Julia na festa, e vamos tirar essa foto no sábado no estúdio rs.

Bom o andamento por enquanto está assim, tudo no conformes rsrsrs !

Qualquer novidades aviso vocês *-*


(peguei essa foto no Google, mas essa orelha vai ter na entrada da festa) *-*

quarta-feira, 28 de março de 2012

Privacidade.

Pessoal, andei pensando ultimamente e dei a conclusão que mesmo agente não querendo, acaba sempre expondo a nossa vida e a vida dos pequenos aqui na net.
Todo mundo sabe que existe muuita gente ruim por ai, e capaz de fazer qualquer coisa (Deus que me livre.)
E daqui em diante, vou postar fotos da pequena com marca d'agua nas fotos, faço por aqui mesmo em um programinha e me sinto mais segura.
No meu blog nenhum anônimo comenta, mas pode estar sempre olhando e acompanhando nossa vida.
Se alguém souber de algum programa que não deixa copiar as fotos eu agradeço, tem muita gente com um programinha que agente pode até tentar copiar sei la um link ou alguma coisa e diz; Spiner proibida a cópia e uma caixinha dizendo; impedir que essa página crie caixas de diálogos adicionais, e você clica na caixinha e pronto se quiser copiar copia, acaba não valendo pra nada.
 Se alguém souber de algo, por favor me avisem !!!





video







terça-feira, 27 de março de 2012

Independência e o amor maior do mundo.

Só de saber que daqui dois meses minha pequena vai estar fazendo 01 aninho me da um aperto no coração.
Que saudades daquele bebezinho, que adorava um colo, adorava tomar banho e adorava uma massagem, super  dependente, e que mesmo chorando a noite inteira, passávamos a noite em claro, aquelas olheiras horríveis, aqueles seios rachados, aquele cabelo horrível, passava o dia de pijama, as vezes ia tomar banho as 22 da noite ou que passava o dia sem escovar os dentes, e só de chegar no berço as 2;00 3;00 ou seja a hora que for e receber aquele sorriso maravilhoso, acabava o cansaço e pra nós era um dia novo.
Que experiência maravilhosa, como eu amo ser mãe ! ;)
E hoje está com 10 meses, super sapeca, aprendeu a fazer 'meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão' uma graça, ou que aprendeu a pentear os seus cabelos, está aprendendo a escovar os seus dentinhos (adora uma escova de dente), anda, corre, cai, levanta e continua andando de novo, arrasta seus bichinhos/bonecas pela casa inteira, quer tomar banho sozinha e agora quer comer sozinha, você leva a colher na boquinha dela e ela quer segurar a colher, come as coisas sozinha, super independente.
Nossa, que orgulho !
E eu fico cada dia mais feliz de ver ela com saúde, cheia de alegria, com um BOM HUMOR maravilhoso e raro de se ver, quem acorda as 7;00 da manhã com aquele sorriso mais lindo?! ela, minha boneca, minha princesinha, meu neném, MINHA JÚLIA, cheia de juventude, brilhante, luminosa. ! ♥

Te amo Júlia, e que o papai do céu continue te iluminando, e iluminando a nossa família !


"Dizem que família nós não podemos escolher! Ainda bem! Se eu tivesse escolhido não teria escolhido tão bem quanto Deus escolheu para mim!"


Obrigada Deus, por ter caprichado tanto, e ter mandado pra mim essa família maravilhosa, que eu amo demais ! 


segunda-feira, 26 de março de 2012

Pronto falei !

Bom pessoal, o que eu vou escrever aqui é a MINHA OPINIÃO, não quero ser grosseira, vou dizer o que eu penso e como aconteceu comigo.
Andei lendo em alguns blogs, ou em reportagens sobre PARTO e AMAMENTAÇÃO.

Parto:

Comigo foi o seguinte, sempre QUIS ter parto normal, sempre APOIEI a mulher a ter parto normal, primeiro que no PN você tem contato com seu filho a hora que nasce, já pode começar a mamar naquele momento, dor é só naquela hora e logo você está disposta a cuidar do seu filho, a cesárea um pouco diferente, tem aquela maldita injeção nas costas, você não sente suas pernas, um corte de 14 cm (o meu foi), vai vê-la depois de 3 a 4 horas.
Bom comigo foi assim, na 40° semana era uma quarta feira, e toda semana ia ao médico fazer aquele bendito toque que eu ODIEI, e NADA de dilatação, estava com 40 semanas e alguns dias e fui ficando preocupada porque aquela preguiçosa não queria vir, o meu médico também sempre apoiou o parto normal, não queria que eu tivesse cesárea, ele disse; você quer esperar mais uma semana ?! Eu e meu marido pensando e pensamos e achamos melhor não arriscar, poxa vida estava com 40 semanas e alguns dias, nada de dilatação, e em uma semana ia dilatar, minha bolsa ia estourar eu iria correr pro Hospital e minha filha ia nascer? Eu iria me arriscar porque ?! Por causa da cesárea? da dor? do que mais?!
Fiz cesárea SIM SENHORITA, passei um pouco de mal na hora, mas nada que um oxigênio não fizesse melhorar, a injeção nas costas? Que nada, eu NEM SENTI pra falar a verdade, naquele momento na minha cabeça não passava dor ou algo do tipo, agente queria ver a nossa filha, queria saber se ela estava bem, SÓ ISSO.
Vi minha filha a hora que nasceu e fui ver depois de 3 a 4 horas, toda limpinha, fui jantar, tomar água, sai do hospital sem dor, senti dor no primeiro dia ao levantar da cama, consegui dar banho na minha filha na primeira semana de vida, sentava, andava, caminhava, dava banho de sol nela, ia para o médico, consultas, exames e tudo mais, e cesárea não é bicho de sete cabeça não!
Como fazia um tempo que não fazia US, na hora o médico disse que ela estava com o cordão enrrolado no pescoço, e COMO EU IA TER PN?! Me diz?!

Agente tem que fazer o que se sentir melhor !

Amamentação:

Na minha cabeça o meu sonho era amamentar minha filha, pois bem, nada disso aconteceu, não consegui fazer bico, usei concha e resolveu, meus seios racharam MUITO, e não foi um corte aqui ou um corte ali, RACHOU os dois, ficou na carne viva, sangrou, e na hora que estava sarando, ela machucava de novo, e fomos percebendo que ela não pegava peso necessário, chorava a noite inteira, mamava toda hora, uma fome tão grande, procuramos imediatamente uma pediatra, fomos fazendo um acompanhamento de 3 vezes por semana ia visitar a médica, pra ver se ela pegava peso, USEI todo tipo de POMADA, gastamos mais de 100,00 com pomada e NÃO RESOLVEU, eu chorava pra amamentar, um sufoco, na hora que ela tinha fome eu ficava desesperada, meus seios sangrando, horrível, só eu e minha família sabemos o sofrimento que passei, o que a pediatra fez? NAN, pronto, faz uma mamadeira de 30 ml pra essa menina quero ver ela chorar de fome, FOI DITO E FEITO, ela dormiu a noite inteira, uma belezinha, uma benção, o NAN no começo foi como complemento, meu leite empedrou umas 2 vezes, eu chorava em baixo do chuveiro, depois meu leite do peito ficou como complemento, foi secando, e ela percebeu que a mamadeira era mais fácil e largou o meu peito.

Eu dei o leite do peito até não aguentar mais!

Agora o 'povo' pensa que eu fiz cesárea por medo, ou que eu não amamentei por ser chorona?!
Ah pelo amor de Deus !

Lê tudo isso, e olha pra que sofrimento?! Agente quer que nossos filhos nascem bem, que eles cresçam com saúde !

Desculpa pessoal, só um modo de desabafar. 

04 Dentes de uma vez.

Nesse final de semana percebi que vem logo 4 dentes de uma vez !
Minha bonequinha está enjoadinha, chatinha e totalmente com falta de apetite =[
Só quer colo, faz manha por tudo e aja paciência !
Ai dentes, queria muito que você viesse logo, mas que arrependimento.

quinta-feira, 22 de março de 2012

MAISENA para assadura.

Olha gente o que eu vou escrever aqui foi receitado pela minha sogra e minha mãe, eu faço o USO da Maisena para assadura e pra Julia MELHORA 100% !

Vou contar a história desde o começo, a Julia teve sua primeira assadura e coisa de um dia aquilo virou CARNE VIVA, ela gritava pra tomar banho, fazer o uso da fralda, ai eu deixava ela só de calcinha por mais que fazia xixi pra todo lado (rs), ai resolvemos levar no Hospital o Médico passou a NISTATINA + Óxido de Zinco, pomada super boa, mas não tão boa como eu achava demorava muito e parecia que a cada dia piorava, eu chorava com ela no banho porque ela gritava de dor é de partir o coração.
Eu perguntei pro médico da pomada HIPOGLÓS, ai ele disse que a pomada é pra PREVENIR a assadura mais que não sarava assadura, pediu pra mim tirar LENÇOS UMEDECIDOS e quando fizer coco e sempre na troca de fralda de xixi dar uma lavada no popoti deles ! rsrs
Minha sogra foi em casa e disse; Você tem MAISENA, eu olhei com os olhos arregalados e disse que tinha ela pediu, demos banho na Julia e ela trocou a minha filha, passou maisena pra todo lado e disse; a Maisena é coisa muito antiga, eu usava quando meus filhos eram pequenos e não tinha HIPOGLÓS ou algo do tipo.
Conversei com a minha mãe e ela disse também que usou na gente e sempre melhorou.
Pronto, no outro dia CADÊ A ASSADURA DESSA MENINA?!
É coisa de doido, mais sumiu TUDO, estava super normal como se nada tivesse acontecido.
Hoje em dia se sai alguma assadura eu CORRO pra Maisena, ela me ajuda 100% em casa.
Não uso lencinhos (só quando eu vou sair).
Na troca de fraldas de xixi e de coco eu dou banho nela ou lavo o bumbum.
Sempre quando posso deixo ela só de calcinha ou se tiver calor coloco ela na piscininha de água NATURAL.

A assadura chega em casa, bate na porta e EU MANDO ELA EMBORA ! =)


Isso é um trexinho que eu peguei aqui na net.

Abaixo segue algumas dicas para prevenir as assaduras: 

Ar e luz do sol são úteis tanto para prevenir quanto para curar assaduras. Deixe seu filho sem fralda sempre que puder. A criança cujo bumbum recebe ventilação adequada sarará mais rapidamente e terá menos assadura do que a criança que fica coberta de roupas a maior parte do tempo.

Evite usar lenços umedecidos. Muitos contêm substâncias químicas que podem ser irritantes. Se não for possível dê preferência para os que contém calêndula pois esta ajuda a acalmar a irritação.

Limpe delicadamente a pele do seu bebê a cada troca de fralda, usando um sabonete neutro e friccionando suavemente. Limpe bem cada dobrinha, enxágüe e seque. Evite usar detergentes adstringentes e esfregar vigorosamente, o que pode piorar a assadura. 








Pra quem quiser testar, em casa resolve muito bem ! =)))

quarta-feira, 21 de março de 2012

10 Meses, mais dentes e uma preocupação.

Parabéns filha pelo seus 10 meses.
Quem diria que está deste tamanho, uma mocinha, toda espertinha !
Até parece que nasceu ontem, aquele bebezinho de 2,600 e 47 cm e hoje está gordinha, grande, andando, falando, toda esperta.
Que orgulho meu Deus ! ;')
Que Papai do céu continue te abençoando cada dia mais e mais, te dando muita saúde pra você continuar sendo essa menina serelepe rsrs !
Mamãe e papai te ama cada dia mais !  ♥


Hoje cedo sentei na varanda de casa com a Julia e como ela acorda com um bom humor (que eu não tenho claro) e percebi quando ela dava risadas que estava vindo mais dentinhos, e já tinha rasgado a gengiva COMO EU NÃO PERCEBI ¬¬
Ela já tem dois na parte de baixo, que nasceu com 7 meses, rasgou os dois de uma vez, sofreu de uma vez
e não nasceu mais dentes, ela está com 10 meses.
E claro que deveria ser o dente Incisivo Central SUPERIOR resumindo, os dois dentinhos da frente, e minha preocupação que NÃO É os dentinhos na frente, ele está muito longe, não sei se é o Incisivo LATERAL ou o CANINO, mas já o canino?! ele está bem longe.
Agora não sei se espero pra passar com a pediatra ou se eu procuro um dentista, agora não sei =[
Algumas dicas meninas? Please.





segunda-feira, 19 de março de 2012

Final de semana ! =)

Fomos no aniversário da minha prima no sábado, e no domingo se reunimos na casa do meu tio, já que toda a família veio para o aniversário, brincamos tanto sábado na cama elástica a Julia ficava roxa de dar risadas ! rsrs
A Júlia está andando mais que tudo, ninguém segura aquela danadinha, nem vejo ela mais engatinhando, só anda, vai pra todo lugar agora, parece uma mocinha. E é claro, eu fico doida correndo atrás !
Mas ela está uma lindeza só, toda espertinha, já aprendeu a tomar suco no canudinho, sabe o que é pente e lacinho/presilha de cabelo, ela leva tudo na cabeça ! rs
Agora quer escolher o que comer, se não gosta COSPE ! Ai Deus ! rsrsrs
Está com uma mania HORRÍVEL de bater no nosso rosto, já levou altos tapas na mão mas não para - malcriadinha !
Por hoje é só pessoal, segue as fotinhas do final de semana.

Princesa. 


 Toda estilosinha.


Parabéns Gigi ! =)


 E a mamys ama muitãooo de GRANDE ! s2


 E olha meu vovô todo babando lá trás ! rs 


 Super Men? 


 E a mamãe PIRA nas bagunças !

 Aprendeu a tomar KAPO no canudinho. 


terça-feira, 6 de março de 2012

Voltando com tudo ! ;)

Bom pessoal, fechei o blog na semana passada, pra poder mudar ele e atualizar as novas fotos da Julia.
Espero que vocês tenham gostando.
A Cah mamys da Lav que me deu uma AJUDONA ! Obrigada ;)
Nosso final de semana sem muitas novidades.
Ontem fomos para o Shopping pra comprar um novo carrinho pra Julia, aquele de passeio sabe?! Ai compramos na Alô Bebe, pagamos um pouco carinho mais é uma gracinha ;)
Compramos porque vamos pra Serra Negra nesse domingo, só pra passear, e levar aquele antigo carrinho ENORME dentro do carro não dava. rs
E vou mostras as fotos que ficaram prontas na sexta feira, é as fotos de 9 meses.
Fiz uma montagem meio por cima rs, falta algumas fotos, mas com os dias venho mostrando ! ;)



Me diz se não é uma boneca? E quem resiste a cada sorriso desse?
Eu me sinto orgulhosa de ter uma princesinha dessa, agradeço ao papai do céu todos os dias por ter me mandado uma preciosidade dessa ! ♥
Te amo filha; s2

quinta-feira, 1 de março de 2012

Os primeiros passinhos ! Feliz ;)



Bom pessoal, estou mega feliz, ontem a Julia começou a andar, e é mesmo a ANDAR, eu sentava no meio da sala, e ela ia andando até o sofá, depois ia ate a parede e depois até mim, uma doçura, quase morri de felicidades.

Agora ela se solta de tudo, se está apoiando em algo, solta e começa a andar, quando percebe que vai cair, ela senta ! rsrs
Ontem meu marido chegou depois do futebol, ele abriu a porta e ela correu em direção a ele!
Como não estava com a camera por perto não deu nem pra tirar foto, mas quando tiver uma oportunidade, sei que vão ser várias, eu filmo e venho mostrar pra vocês.
Precoce? é acho que minha filha é precoce, 09 meses e 10 dias? Maravilha !!! rs (o trabalho começa mais cedo) kkkkk

Mas uma conquista! Parabéns filha.