segunda-feira, 26 de março de 2012

Pronto falei !

Bom pessoal, o que eu vou escrever aqui é a MINHA OPINIÃO, não quero ser grosseira, vou dizer o que eu penso e como aconteceu comigo.
Andei lendo em alguns blogs, ou em reportagens sobre PARTO e AMAMENTAÇÃO.

Parto:

Comigo foi o seguinte, sempre QUIS ter parto normal, sempre APOIEI a mulher a ter parto normal, primeiro que no PN você tem contato com seu filho a hora que nasce, já pode começar a mamar naquele momento, dor é só naquela hora e logo você está disposta a cuidar do seu filho, a cesárea um pouco diferente, tem aquela maldita injeção nas costas, você não sente suas pernas, um corte de 14 cm (o meu foi), vai vê-la depois de 3 a 4 horas.
Bom comigo foi assim, na 40° semana era uma quarta feira, e toda semana ia ao médico fazer aquele bendito toque que eu ODIEI, e NADA de dilatação, estava com 40 semanas e alguns dias e fui ficando preocupada porque aquela preguiçosa não queria vir, o meu médico também sempre apoiou o parto normal, não queria que eu tivesse cesárea, ele disse; você quer esperar mais uma semana ?! Eu e meu marido pensando e pensamos e achamos melhor não arriscar, poxa vida estava com 40 semanas e alguns dias, nada de dilatação, e em uma semana ia dilatar, minha bolsa ia estourar eu iria correr pro Hospital e minha filha ia nascer? Eu iria me arriscar porque ?! Por causa da cesárea? da dor? do que mais?!
Fiz cesárea SIM SENHORITA, passei um pouco de mal na hora, mas nada que um oxigênio não fizesse melhorar, a injeção nas costas? Que nada, eu NEM SENTI pra falar a verdade, naquele momento na minha cabeça não passava dor ou algo do tipo, agente queria ver a nossa filha, queria saber se ela estava bem, SÓ ISSO.
Vi minha filha a hora que nasceu e fui ver depois de 3 a 4 horas, toda limpinha, fui jantar, tomar água, sai do hospital sem dor, senti dor no primeiro dia ao levantar da cama, consegui dar banho na minha filha na primeira semana de vida, sentava, andava, caminhava, dava banho de sol nela, ia para o médico, consultas, exames e tudo mais, e cesárea não é bicho de sete cabeça não!
Como fazia um tempo que não fazia US, na hora o médico disse que ela estava com o cordão enrrolado no pescoço, e COMO EU IA TER PN?! Me diz?!

Agente tem que fazer o que se sentir melhor !

Amamentação:

Na minha cabeça o meu sonho era amamentar minha filha, pois bem, nada disso aconteceu, não consegui fazer bico, usei concha e resolveu, meus seios racharam MUITO, e não foi um corte aqui ou um corte ali, RACHOU os dois, ficou na carne viva, sangrou, e na hora que estava sarando, ela machucava de novo, e fomos percebendo que ela não pegava peso necessário, chorava a noite inteira, mamava toda hora, uma fome tão grande, procuramos imediatamente uma pediatra, fomos fazendo um acompanhamento de 3 vezes por semana ia visitar a médica, pra ver se ela pegava peso, USEI todo tipo de POMADA, gastamos mais de 100,00 com pomada e NÃO RESOLVEU, eu chorava pra amamentar, um sufoco, na hora que ela tinha fome eu ficava desesperada, meus seios sangrando, horrível, só eu e minha família sabemos o sofrimento que passei, o que a pediatra fez? NAN, pronto, faz uma mamadeira de 30 ml pra essa menina quero ver ela chorar de fome, FOI DITO E FEITO, ela dormiu a noite inteira, uma belezinha, uma benção, o NAN no começo foi como complemento, meu leite empedrou umas 2 vezes, eu chorava em baixo do chuveiro, depois meu leite do peito ficou como complemento, foi secando, e ela percebeu que a mamadeira era mais fácil e largou o meu peito.

Eu dei o leite do peito até não aguentar mais!

Agora o 'povo' pensa que eu fiz cesárea por medo, ou que eu não amamentei por ser chorona?!
Ah pelo amor de Deus !

Lê tudo isso, e olha pra que sofrimento?! Agente quer que nossos filhos nascem bem, que eles cresçam com saúde !

Desculpa pessoal, só um modo de desabafar. 

9 comentários:

Ich, hausfrau disse...

Amiga.. calma, respira! Eu acho que ninguém tem o direito de criticar ou dizer alguma coisa em relação a isso. Cada um sabe o que faz né... eu tbem fiz cesária (fiz porque quis mesmo) e tbem não consegui amamentar a Luisa no peito (a Luisa não quis mamar no peito). Sempre tive o sonho de amamentar minha filha exclusivamente no peito, mas para que insistir numa coisa que não está dando certo? A luisa perdeu muito peso tbem e sem churumela taquei a mamadeira nela. Como tive muito leite, eu tirava na bomba e dava na mamadeira, mas complementava com Nan. Amiga, não acho que somos 'menos mãe' por isso. No seu relato, deu para perceber que vc fez o que pode para ser de um jeito, mas se não deu , fazer o que? as coisas acontecem do jeito que tem que ser. O importante é que a Julia (e a luisa tbem) está aí, forte, saudável e linda... crescendo uma criança feliz. bjo

"Maria Heloisa" disse...

è isso ai flor falou tudo na minha opinião o mais importante é a saúde e o bem está da criança.

beijinhos sua florzinha está linda =)

Li disse...

Concordo em gênero, número e grau!

Beijos!

Lívia.

Taisa Albini De Assis disse...

Tbm queria parto normal... porém com 39 semanas e 5 dias tive perda de liquido amniótico .. entrei em trabalho de parto... Cheguei no hospital, nada de dilatação e bebê super alto, sem encaixar...
Meu GO colocou as opções pra mim e eu tbm decidi fazer uma cesárea.. Pois ele disse que poderíamos esperar dilatar por horas e ela não encaixar.. e ai seria cesárea de qualquer forma!
A minha cesárea foi ótima, me recuperei super bem!!

A amamentação tbm foi difícil nos primeiros dias pra mim... meu leite demorou 5 dias pra descer e tive que amamentar com bico de silicone nas primeiras semanas por ter o chamado "bico invertido"... depois deu tudo certo e quando ela tinha 9 meses meu leite foi secando naturalmente!!!

O nascimento de um filho é mágico e na minha opinião independe de parto normal ou cesárea..

Beijinhos!

Minha Filha Minha Vida disse...

Amiga estou rindo até agora de ler vc colocar que teve cesarea sim senhorita kkkkkkk ADOREI !!!

tb não amamentei, eu simplesmente não tinha leite e deixar a pequenina sofrer até os peitos se encherem novamente não fez parte das minhas alternativas TOME LEITE ARTIFICIAL mesmo ouvindo de uma médica que leite de vaca é para cabrito e leite de lata é para robo SANTA IGNORANCIA !!!enfim ....

beijos beijos e mais beijos

Nossa Princesinha Yasmin disse...

Amiga adorei o seu post! Falou tudo!!! Eu tive parto Normal, mas a minha recuperação foi pior do que uma cesárea.....
Quanto ao amamentar eu também só consegui até os 3 meses, mas foi porque a Yasmin não quis e eu também não insisti....

Beijinhos

Futura mãmã disse...

Olha amiga e' isso mesmo e adorei seu post rs
Quem sabe um dia nao "roubo " essa sua ideia e faço sobre mim...
Na amamentaçao nao sei mas pelo menos da cesaria falarei sim. POiis eu sofri para caramba ate a cesaria...

Eu nao dou essas gotas que vc falou mas dou Aero-Om sim em gotinhas directamente na boquinha dele e as vzs na chupetinha...mas quando ta xangado nao a nada que o cale..sem ser mama. rs
bj

sou mãe, e agora??? disse...

olha, minha vó costuma dizer que a colher que mexe o angú é que sabe a temperatura da panela, também fiz cesárea, por medo, por vontade, por indicação médica (tenho asma e no final da gravidez estava sempre resfriada e em crise), fiz sim. E sou tão mãe quanto outra que tenha tido um pn, acordo de madrugada para amamentar, dou banho, alimento, levo ao médico, brinco me divirto e amo como todas as mães.
E amamentar é outra polêmica, o que fazer quando a mãe não tem leite (ah mas isso não existe... claro que existe conheço várias que não amamentaram por isso), o que fazer quando os bicos, racham, sangram ( ea té caem) e amamentar se torna sinônimo de dor e sofrimento tanto para mãe quanto para o bebê? Deixar com fome? Claro que não, a opinião de um médico as vezes se torna irrelevante pois as mães que sabem o que passam. Como vc disse o importante é que ela esta se desenvolvendo com saúde. Desculpa o tamanho do comentário, me empolgui... rs, bjks !!!

Adriana Engelmeyer disse...

Adorei esse post.....o meu também foi cesárea. Bjus