sábado, 21 de janeiro de 2012

Minha história. Amamentação.

Eu nunca contei sobre como foi o meu momento de poder amamentar porque fui começar com o blog a Julia já era bem grandinha.
Quando estava gravida com uns 7 meses meus seios já estava inchadíssimo e quando ia me deixar no outro dia estava com a blusa toda molhada por causa do colostro. E foi assim até a Julia nascer, nunca comentei com o médico dos seios fazerem bico como era novinha achava que quando a Julia fosse mamar pela primeira vez no hospital ia fazer bico na hora e pronto, mas não foi tão fácil assim não, no dia que a Julia nasceu não consegui amamentar pelo fato dos seios não ter feito bico, mas a médica disse que quando o bebe está dentro da barriga eles tem tipo uma “reserva” e quando ela nasceu fizeram um exame que ela ficava até 12 horas sem comer.
A médica me disse pra mandar alguém ir à farmácia e comprar uma “concha” pra poder fazer bico, mas a noite a minha mãe trouxe, coloquei e coisas de horas a Julia conseguiu mamar, fiquei aliviada, feliz, porque a médica disse que se eu não conseguisse amamentar ela ia mandar o médico receitar o NAN, e eu fiquei desesperada.
Nos outros dois dias, amamentei muito, a Julia mamava de 40 a 50 minutos, era uma maravilha, o meu sorriso ficava estampado no meu rosto a cada momento! ;)
Mas esse sorriso foi desaparecendo quando cheguei em casa, na primeira semana foi tudo maravilhoso, tirando as noites sem dormir, os meus seios rachou, e não foi um simples machucado, os dois seios rachou, e pra mim foi uma tortura, e comecei as pomadas, foi as pomadas: Massê, Lanidrat e uma outra Vitamina que eu esqueci o nome.
Ai começou a sangrar mas mesmo assim a Julia mamava e eu chorava de dor, toda vez que ela mamava era uma tortura um momento de angústia, e todo mundo que convivia comigo sabia o quanto eu sofria, ai na primeira consulta com a Pediatra da Julia a médica percebeu que ela não conseguia pegar peso como deveria, ai com o passar dos dias agente ia na pediatra dela 2 a 3 vezes por semana, e não é na minha city a pediatra dela é em Paulínia uns 20 minutos da minha cidade e tem pedágio e tals, mas mesmo assim estávamos sempre lá pra ver se a Julia estava pegando peso de acordo e tudo certinho, a médica fez as contas e a Julia engordava 21 gramas por dia e era muito pouco, aquelas perninhas e bracinhos bem magrinhos dava até de dó de ver parecia que estava doente, a médica viu que ela não conseguia pegar peso, e só chorava, meus seios rachados e eu chorava também uma tortura, alguntei até onde eu pude, ai a médica receitou o NAN era pra ser como complemento e tomar 30 ml por dia, certo, chegamos na City, compramos o NAN compramos água (comprei água pra Julia até os 4 meses) chegamos em casa e fizemos a primeira mamadeira dela lembro que foi no dia 06-06-11 tinha apenas 15 dias, colocamos o biquinho na boca dela e ela achou meio estranho, mas mamou, não deu trabalho, ADOROU, acho que ela percebeu que saia bem mais prático e rápido tomou aquela chuquinha toda, e dormiu muito, ficou satisfeita e com a barriguinha cheia, pra mim foi um alivio de ver que ela ficou bem cheinha e não ficava mais chorando e ao mesmo tempo fiquei triste pelo fato que já sabia que ela logo largaria o meu peito, por achar a mamadeira mais fácil, mas mesmo assim estaria ali com ela curtindo a cada momento.
Voltamos ao médico e ela disse que a Julia estava pegando peso tudo certinho e com 1 mês estava com 3300 pra gente foi uma felicidade só pra quem estava com 2,550 2,580 2,665, e 2,790 e pra 3,300 foi só alegria, passei muitas pomadas, e NADA RESOLVEU NADA MESMO!
Mas mesmo com os seios rachados sangrando, consegui amamentar a Julia por apenas 2 meses e meio com muito sofrimento. Logo ela largou, meus seios empedrou, e acabou secando o meu leite, e ela só queria mamadeira, tomou NAN até 6 meses, depois que estava almoçando e jantando não quis mais NAN enjuou, mudei várias vezes de leite, mudei pro NINHO em PÓ, o Aptamil, o Nestrogeno, e NADA, o que me restou com o MUCILON com o leite de Caixinha, ela adorou, e toma até hoje com quase 8 meses, adora aquele leite grosso rs
Às vezes evito dar o Mucilon, tento bater umas frutas como banana, maça, mamão e goiaba no liquidificador com leite e ela adora.
E foi assim meu resumo do tema AMAMENTAÇÃO. ! =)))

Um comentário:

Ich, Hausfrau disse...

Amiga, eu tbem tive dificuldades na amamentação com a Luisa, mas no meu caso foi ela quem não quis pegar o peito desde o começo. Tbem passei pela aflição de ver minha filha fraca por não conseguir amamentá-la... tbem entrei com a mamadeira. No começo foi bem frustrante não amamentar, mas vi que minha filha estava bem e com saúde e isso era o que importava. Do que adianta insistir na amamentação e ver minha filha morrendo de fome? A Luisa está com 5 meses e linda. Tenho leite até hoje (com ajuda de medicamento) e tiro na bomba elétrica e dou na mamadeira. Claro que o leite que tiro do peito não é suficiente para suprir todas as mamadas do dia e então complemento com o Nan tbem. bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br