terça-feira, 22 de novembro de 2011

Relatos do meu Parto. 21-05-11

Pra falar dos 06 meses da Julia eu vim fazer diferente, eu nunca contei como foi o meu parto, e hoje vou relatar o dia em que ela chegou.
  
Bom, a minha gravidez foi bem tranqüila, eu sempre imaginei que teria o parto perfeito, que a Julia nasceria de parto normal, com meu marido do meu lado, que a hora que ela nascesse ela iria mamar e eu ia ficar curtindo aquele momento.

Nem tudo ocorreu como planejamos.

Estava na 40° semana da minha gestação, no dia 18/05, fui fazer a minha última consulta com meu GO e eu não tinha nada de dilatação, e como já estava na 40° semana eu não quis esperar mais tempo, pois fiquei com medo e resolvemos marcar a cesárea para o dia 21/05. Ele disse pra levar todos os documentos; a guia de internação as minhas roupas e da bebe. 
Chegamos ao Hospital Madre Theodora em Campinas ás 08:00 da manhã, minha mãe e meu marido me acompanharam. E a hora não passava nunca, quando foi 11:30 a enfermeira veio me buscar, e minha mãe e meu marido me acompanhou até o quarto, lembro até que estava passando o desenho Simpsons.
Logo depois a enfermeira veio medir minha pressão, e eu nunca tive pressão alta e lá estava 15x9 e minha mãe ficou toda desesperada rs, ai a médica me deu um remédio pra poder ficar mais calma, vesti aquele avental horrível rs, e logo mais um enfermeiro veio me buscar e meu marido foi junto pois ia assistir o parto, já minha mãe foi direito pro berçário.
Ficamos em uma sala aguardando o meu médico, e cada minuto que se passava era um sentimento de medo, de angústia, de preocupação, no momento eu estava sentindo de tudo um pouco.
Pronto, agora era a minha hora, logo menos minha filha ia estar comigo, o médico me levou na sala pra poder fazer todos os procedimentos, o anestesista disse que eu estava muito nervosa, que era pra eu poder relaxar pra ele dar a injeção, todos muito atenciosos comigo, o meu médico chegou perguntou se meu marido ia assistir o parto e ainda brincou, ele não vai desmaiar não né rs. 
Tomei a anestesia e pra falar a verdade eu não senti exatamente nada de dor, e o médico disse que eu não iria mais sentir as minhas pernas naquele momento, e foi dito e feito, não deu nem segundos não sentia mais nada rs, colocaram aquele pano sobre mim, meu marido entrou na sala e sentou atrás de mim, no momento começei a sentir que o médico fazia muita pressão em cima da minha barriga e eu só conseguia escutar " - Nossa aquele cara que fez faculdade com agente vai começar a trabalhar aqui " " - Sério, não acredito, eu bati nele na faculdade" olha a conversa rs.
Até ai estava tudo bem não sentia nada, só que começei a passar mal, eu olhava pra cima e tudo rodava, a minha voz já não saia e me faltava muito ar, eu não conseguia falar que estava com falta de ar, ai o anestesista falou: Fran você tá bem ? ai eu balancei a cabeça e disse que não, ai consegui falar : to com falta de ar, ai ele colocou o oxigênio e toda hora aquele negocio descia e machucava o meu rosto.
Derrepente senti um alívio, e escutei o chorinho da Julia, que sensação maravilosa meu Deus, eu escutei o médico dizendo: Ela é linda, mas infelismente é a cara do pai e deram risadas, o médico trouxa ela perto de mim e foi chegando bem perto do meu rosto e ela foi parando de chorar e ficou olhando pra mim, olhei pro meu marido e disse, nossa como ela é pequenininha, e o médico disse que ela estava com uma volta do cordão enrrolado no pescoço, e graças a Deus não foi PN, porque ela poderia ter morrido.
Lá eles mediram ela, pesaram e limparam.

* A Júlia nasceu de parto cesárea, com 40° semanas, no dia 21/05/11 ás 13:21 de 2,650 e 47 cm. *

Depois me levaram pra uma sala e lá fiquei um tempinho pra poder passar o efeito da anestesia e logo fui para o quarto, começei a sentir muita dor e a enfermeira deixou o telefone do meu lado pra eu poder ligar quando precisasse de alguma coisa. e isso já era umas 16:00 da tarde.
Logo trouxeram a Julia, ela só durmia, uma belezinha, era bem cabeludinha, parecia muito com meu marido, era bem pequenina e as roupinhas ficava bem larga nela rs.
Ai fui tentar amamentar e não consegui, ela tinha uma boa suquição mas ela não conseguia puxar pra mamar. Tive que ligar pra minha mãe e pedir pra ela traser uma tal de "concha" que se compra na farmácia pra poder fazer bico e ela mamar.
A enfermeira disse que os bebes tem tipo uma "bolsa reserva" e ela não tinha fome no momento. Logo depois meus seios fizeram o bico, coisas de horas e a Julia mamava muito, mamava a cada 3 horas e a mamada era de 40 minutos á 1 hora. Logo chegou as visitas, agradeço a todos que estiveram do meu lado ;).
Tudo valeu a pena, todos os sentimentos de medo e angústia.
Agradeço a Deus por ele ter me dado a oportunidade de ser mãe, minha filha nasceu linda, e super saudavél, teve um desenvolvimento excelente.

Graças a Deus foi tudo certo, e obrigada Senhor por ter me dado o presente mais valioso e maravilhoso desse mundo, vou dar muito amor e carinho pra ela. ♥





Nenhum comentário: