segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Parto e a adaptação da Julia ao baby.


O Parto foi tranquilo, fiquei acordada o tempo todo, mas infelizmente tomei 2 anestesias porque a primeira pegou um pouco só e eu ainda sentia as pernas ai tive que tomar de novo.
Tive alergia da morfina meu rosto coçava muito, mas nada que uma injeção na perna não resolvesse (rs).
Demorei um pouco mais pra sentir as pernas e pra ir pro quarto, o neném nasceu as 14 e eu fui para o quarto as 18 hrs. (tenso).
Os dias no hospital foi  tranquilo nada de dores e nem inchaço, e em casa a mesma coisa.
Quando cheguei em casa não reconheci minha filha não queria vir comigo estava fazendo muita birra não me escutava e ficou alguns dias sem comer. Mas isso foi nos 3 primeiros dias, depois tudo foi se adaptando aos poucos, ela vinha comigo me beijava me agradava mais ficou muito apegada ao pai, tudo era o pai, ele dava banho dava a comida colocava pra dormir.
E a mãe? Chorei horrores, foi os 3 piores dias da minha VIDA, sem exagero.
Ela me rejeitou sim, sentiu muito ciúmes do neném, não queria saber de mim mas GRAÇAS A DEUS já passou, mas não vou mentir que ainda continua agarrada ao pai, faz tudo pra chamar atenção, faz bagunça birras gritaria enfim tudo essas coisas chatas que eu sempre temi.
E eu vou tentando fazer de tudo pra agradá-la, dou mais atenção, brinco com ela mas é bem difícil porque tem o outro bebe e requer bastante  cuidados.
Agora vamos falar do Murilo, eita bebe sossegado rs só chora qdo tem fome ou vai tomar banho, adora um colinho e adora dormir juntinho a mim rs MAMA MUITOOO, muito mesmo, é muito guloso, tenho muito leite as vezes como ele passa bastante tempo dormindo eu tiro na bombinha  coloco na chuca e guardo na geladeira, ele mama peito chuca e tudo que tem direito rs ainda não dei chá mas logo logo vou fazer, as cólicas são bem frequentes mas o Luftal resolve bastante.
Dicas pra dar MAIS leite? Já tomei Plasil mas estava doendo muito a minha cabeça.
Toda dica é bem vinda rs =)
E desculpe o abandono do blog, é que com duas crianças é bem difícil ! =)



5 comentários:

Bárbara E. disse...

Ainda bem que a Julia se acostumou, daqui a pouco ela vai estar brincando junto com o irmaozinho!
Ele tá um lindão! Um rapazinho.
Bjs

Li disse...

Logo, logo a Júlia acostuma com a rotina nova, com o Murilo e ficará apegada a você novamente!!!
Os dois estão lindos!!! Parabéns!!!

Beijos!!!

Lívia.

Renata disse...

ai meu deus que coisa mais linda esse Murilo =)

Poxa espero que as coisas fique bem por ai,tenho ctz que jaja a Julia se acostuma com a ideia do irmão mais novo e vai curtir ...boa sorte nessa nova fase!
beijos beijos

Ich Hausfrau disse...

Amiga, parabéns pela linda família. É normal a Julia se sentir assim, faça com que ela se sinta útil e produtiva em relação ao bebê. Quando for trocar o Murilo, peça 'ajuda' à ela.. aos poucos ela vai começar a se sentir importante e vai começar a gostar mais de estar perto do irmão. Sobre as cólicas do bebê, a Luisa tomou o Mylicon.. foi ótimo e ela não teve cólicas. Sobre algo que possa te ajudar a aumentar a produção de leite, eu tomei o Equilid (tomei por 5 meses)... só que esse medicamento é controlado e só pode ser comprado com receita. Mas fique tranquila, pois ela é bem fraquinho e não interferir em nada no seu bebê. bjos

Nossa Princesinha Yasmin disse...

Ainda bem que a Julia já se acostumou com o Murilo né!

Que linda família hein amiga!



Parabéns!
Beijinhos