quinta-feira, 28 de junho de 2012

13 Meses.

Nossa eu estava tão desanimada aqui do blog esses dias, mas resolvi postar hoje rs

Dia 21-06 minha pequena fez 13 meses !

Esta cada dia mais esperta, mais sapeca, novos gestos, novas falas tudo novo.

Vamos pro vocabulário da Tagarela rs;

Dá (Quando pede alguma coisa)
Mamãe e Papai
Vovó e Vovô
Au-Au (Cachorro)
Cocó (Galinha)
Caco (Macaco)
Boi (Fala bem certinho)
Gagá (Que é água)
Papá e Mamá (Já pede o Mamá logo que acorda)
Neném (Boneca, criança ela ainda não sabe a diferença rs)
Abô (quando acaba a comer, ou de tomar mamadeira)
Linda (é bem assim, certinho LINDA)

Já se conhece; sabe onde está o nariz a boca e os olhinhos.

Da tchau, manda beijo e beija nosso rosto.
Ela é uma criança bem hiperativa, é difícil ficar quieta porém já não da mais trabalho
brinca no seu quartinho ou trás seus brinquedos pra brincar perto da gente, faço janta todo dia
e ela fica brincando ou assistindo o DVD da Galinha Pintadinha que eu não aguento mais rsrs
As vezes eu acho que ela é desenvolvida demais da conta rs, é muito esperta pro tamanho dela.

Fala de tudo, é que não lembro agora, tudo ela quer fazer igual, se eu estou limpando casa
ela pega a vassoura e vem atrás, se estou tirando poeira dos móveis ela pega sua própria roupa
e vai limpando também rsrs

Faz carinho quando agente pede, faz naninha em almofadas ou travesseiros.
Come SUPER bem, come de tudo ! É super saudável.
Dorme as 22 horas TODOS os dias e 7;30 da manhã está acordada pra ir pra casa da vovó.
Até de FINAL DE SEMANA, domingo que agente quer dormir um pouco mais ela acorda
no máximo as 8:00 super elétrica e pronta pra brincar rs
Por enquanto só 8 dentes, quatro em cima e quatro em baixo, a gengiva está super
irrita e acho que logo menos vem as presas. aideus
Tem suas manias, dorme agarrada a uma fralda e eu tenho que ficar dando tapinhas de leve
no ombro dela pra dormir kkkk e só dorme passando a mão no meu rosto superfofa ! =D

Está pesando  12,200 e medindo 78 cm.

Conversamos com a Pediatra e ela disse que logo menos pode por ela na escolinha
pra poder interagir com outras crianças, e outra como ela é bem espertinha vai ser
bem fácil pra ela.
Andei vendo os preços das escolinhas particulares por aqui, e no começo
vamos por meio período e depois o período integral.

Esse mês de Julho preciso levar ela pra tomar a vacina da CATAPORA, alguém já levou
seus babys? E como o convênio não cobre preciso procurar uma clínica particular agora.

Segue o vídeo da minha tagarela rs


 















Ela se encantou por esse boi no Shopping ! rs


Julia e suas travessuuras ! =D


4 comentários:

Renata disse...

nossa nem me fale tbm estava desanimada haha Deve ser normal née! Mas que bom que voltou a postar..

A Julia está muita esperta e LINDA, e como é gordinha e grandona, que benção!
Engraçada como as fases são bem parecidas..
beijão

Karine e Rafinha! disse...

Oi Fran, tudo bem? Amei seu blog, vou te seguir tá? Que fofa a Juju..muito legal o video...Bom ser mãe de um casal né? E essas palavrinhas e gestos dos primeiros aninhos é tudo de bom. Vamos trocando ideias....bjs

Diário de duas Princesas disse...

A Júlia está linda e muito esperta hein!!!

As nossas pequenas estão se desenvolvendo igual, fazem e falam praticamente a mesma coisa!!!

E o Murilo como está????

Beijinhos

Ich Hausfrau disse...

Sua pequena está muito linda! Que Deus a conserve dessa forma. bjo