quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vacina da Gripe e os exames.

Na segunda feira fomos levar a Julia pra tomar a vacina da gripe, e eu aproveitei e tomei também.
Eita dorzinha chata fala sério, meu braço ficou todo dolorido sem contar que fiquei resfriada no outro dia.
A Julia não teve nenhuma reação, na hora de tomar a vacina meu marido sentou e segurou ela, achamos que ela iria fazer um fuzuê, uma gritaria só, mas não a pequena se comportou feito uma mocinha, não chorou só ficou olhando assustada pra enfermeira hahah !

Lembra que eu disse que a pediatra pediu exame de sangue/fezes e urina?! Então só estava esperando sair a autorização, que é em torno de 1 a 5 dias, aproveitando fomos levar ela pra fazer os exames ontem.
Eu juro por Deus que não quero passar isso de novo, nunca mais :(, chegando na clínica a enfermeira pediu pra deitar ela porque pra tirar sangue dela sentada ia ser impossível porque ela é muito agitada, e pra segurar essa menina minha gente?!
Eu segurando a barriga, meu marido as pernas, a outra enfermeira segurando os braços e a outra coletando o sangue, a Julia olhava todo mundo, ela estava assustada não sabia o que estava acontecendo e eu com o coração partido claro (sou uma mãe de merda que choro por qualquer motivo, da licença rs), na hora que a médica enfiou a agulha ela ainda não tinha chorado, começou a puxar o sangue pronto, ela começou a chorar, chorar que não parava não respirava, começou a boca ficar roxa, e eu comecei a ficar desesperada, meu marido 'chocado' com tudo aquilo, e ela foi voltando de vagar (ela chora de quase ir embora com o ar, mas isso é comentário pra outro post). claro, já escorrei lágrima dos meus olhos, a mulher acabou de coletar o sangue, meu marido já pegou ela no colo e foi falando; judiaram de você filha? pronto acabo acabo, e ela soluçava de chorar uma judiação ! :/
A urina vamos coletar outro dia, e as fezes vai ter que intercalando, levar 3x um dia sim e um dia não.

Mas como a Julia tem uma saúde de ferro, agente fica meio apreensiva com esses exames, e espero que não dê nada, só resultados bons.

Sexta feira ela vai tomar a vacina de um aninho (que era pra ter dado na segunda feira, só que como ela tomou a da gripe achamos melhor deixar pra outro dia) e no posto essa vacinas é só de segunda e sexta feira
.
A pediatra falou também da vacina de CATAPORA, por mais que a Julia não fique na escolinha, e que não tem muito contato com crianças a pediatra disse que é bom dar, só que o convênio não cobre, ai vamos ter que pagar por fora e pelo que fiquei sabendo é um pouco mais caro, e outra eu nunca tive catapora, imagine pegar, e ainda gravida, não não dá, daqui um mês vamos procurar uma clinica e dar a vacina nela !

E os babys de vocês mães já tomou essa vacina?

Bjs e até o outro post.

2 comentários:

Carol Meoli disse...

Aiiii morro de dó das vacinas, mas é preciso, né? A Babi vai tomar amanhã!!! Mais o pior mesmo é o exame de sangue, ô dó... eles choram tanto, meu coração fica apertadinho só de pensar!!! A Babi tirou uma vez!!!

Boa sorte, beijo

. disse...

Ai Fran hoje lendo o post fiquei agoniada tadinha da Júlia.

Em relação a vacina de catapora é melhor dar eu dei na Lav e depois de uns meses a filha da minha vizinha com quem a Lav tinha contato antes de mudar pegou agora imagine a minha culpa se eu n tivesse dado ???

Isso por que a menina tinha 3 anos e nunca havia ido a escolinha ou seja elas correm riscos por toda parte.

Lá no Dom Pedro tem uma clinica que chama Imunocamp depois se entra no site e da uma olhada,lá abre até dia de sábado agente deu essa vacina lá em Atibaia na clinica que ela passa com o pediatra mesmo pagamos 150 carinho né mais fazer o que e agora na terça feira ela tomou a da Hepatite A custou 89 mais não fique feliz são duas doses kkkk daqui 6 meses mais 89 e acho que as particulares só são essas mesmo.

Enfim ainda preciso levar a Lav até o posto p tomar essa da gripe.

Bjs!