quinta-feira, 22 de março de 2012

MAISENA para assadura.

Olha gente o que eu vou escrever aqui foi receitado pela minha sogra e minha mãe, eu faço o USO da Maisena para assadura e pra Julia MELHORA 100% !

Vou contar a história desde o começo, a Julia teve sua primeira assadura e coisa de um dia aquilo virou CARNE VIVA, ela gritava pra tomar banho, fazer o uso da fralda, ai eu deixava ela só de calcinha por mais que fazia xixi pra todo lado (rs), ai resolvemos levar no Hospital o Médico passou a NISTATINA + Óxido de Zinco, pomada super boa, mas não tão boa como eu achava demorava muito e parecia que a cada dia piorava, eu chorava com ela no banho porque ela gritava de dor é de partir o coração.
Eu perguntei pro médico da pomada HIPOGLÓS, ai ele disse que a pomada é pra PREVENIR a assadura mais que não sarava assadura, pediu pra mim tirar LENÇOS UMEDECIDOS e quando fizer coco e sempre na troca de fralda de xixi dar uma lavada no popoti deles ! rsrs
Minha sogra foi em casa e disse; Você tem MAISENA, eu olhei com os olhos arregalados e disse que tinha ela pediu, demos banho na Julia e ela trocou a minha filha, passou maisena pra todo lado e disse; a Maisena é coisa muito antiga, eu usava quando meus filhos eram pequenos e não tinha HIPOGLÓS ou algo do tipo.
Conversei com a minha mãe e ela disse também que usou na gente e sempre melhorou.
Pronto, no outro dia CADÊ A ASSADURA DESSA MENINA?!
É coisa de doido, mais sumiu TUDO, estava super normal como se nada tivesse acontecido.
Hoje em dia se sai alguma assadura eu CORRO pra Maisena, ela me ajuda 100% em casa.
Não uso lencinhos (só quando eu vou sair).
Na troca de fraldas de xixi e de coco eu dou banho nela ou lavo o bumbum.
Sempre quando posso deixo ela só de calcinha ou se tiver calor coloco ela na piscininha de água NATURAL.

A assadura chega em casa, bate na porta e EU MANDO ELA EMBORA ! =)


Isso é um trexinho que eu peguei aqui na net.

Abaixo segue algumas dicas para prevenir as assaduras: 

Ar e luz do sol são úteis tanto para prevenir quanto para curar assaduras. Deixe seu filho sem fralda sempre que puder. A criança cujo bumbum recebe ventilação adequada sarará mais rapidamente e terá menos assadura do que a criança que fica coberta de roupas a maior parte do tempo.

Evite usar lenços umedecidos. Muitos contêm substâncias químicas que podem ser irritantes. Se não for possível dê preferência para os que contém calêndula pois esta ajuda a acalmar a irritação.

Limpe delicadamente a pele do seu bebê a cada troca de fralda, usando um sabonete neutro e friccionando suavemente. Limpe bem cada dobrinha, enxágüe e seque. Evite usar detergentes adstringentes e esfregar vigorosamente, o que pode piorar a assadura. 








Pra quem quiser testar, em casa resolve muito bem ! =)))

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha que legal hein...por vzes as crenças antigas dao super resultado ainda hoje ks
bj

Thania disse...

menina eu uso tb qdo o negocio ta feio...taco Maisena na Anna...mas não ajuda muito não...ameniza, mas não cura! Uma pena!

Beijooooos