terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dente ! Até que enfim você chegou.

Olá meninas, ontem fui buscar a Julia na minha sogra e sabe qual a novidade? DENTINHO !
É gente, começou a apontar o primeiro dentinho na parte de baixo.
Fiquei hiper, mega feliz não via a hora rs
Acho que é o Dentinho Incisivo Central Inferior que nome comprido ! rs 
 Agora não vai ser a menina do sorriso banguelo mais linda desse mundo ! vai ter dentinhos ouunw >.<
Será que a dor de barriga que ela teve semana passada foi por causa dos dentes? Mas não apontava nada.
Será que estar muito agarrada comigo tem haver com dentes? Xíi to super confusa.
A foto é impossível tirar, ela bota a língua por cima, fecha a boca, bota a mão… quando o dente estiver maiorzinho acho que eu consigo.




Essa ainda não é da Julia não:






Dentição:

A dentição é um processo através do qual os primeiros dentes temporários (de leite) do bebê irrompem a gengiva. Normalmente, a dentição começa entre o sexto e oitavo meses de vida. Depois que o primeiro dente do bebê aparece, um dente novo aparecerá mais ou menos a cada mês. Embora a velocidade e ordem de nascimento dos dentes varie de criança para criança, os dois dentes do meio na arcada inferior tendem a irromper primeiro, seguidos pelos dentes inferiores circunvizinhos e depois os outros dois dentes do meio superiores. Os molares são os últimos a aparecer. A erupção continua até o conjunto completo de vinte dentes de leite tenha aparecido, geralmente em torno do trigésimo mês de vida.
Os dentes permanentes começam a aparecer em torno dos seis ou sete anos de idade. Com o nascimento do dente permanente, o dente de leite substituído cai. Felizmente, os dentes permanentes emergentes não provocam a mesma irritação e desconforto que a primeira dentição (com a exceção do último conjunto de molares, também conhecidos como dentes do siso, que geralmente irrompem no final da adolescência ou nos primeiros anos da vida adulta).
Os sinais da dentição compreendem gengivas doloridas e inflamadas, febre baixa, baba, vontade de morder objetos duros, irritabilidade, dificuldade em dormir e, muitas vezes, perda de apetite. A dentição também é, às vezes, acompanhada de uma tendência à congestão nasal, que pode levar a resfriados ou infecções de ouvido. Dor, desconforto e gengivas inflamadas experimentados pela criança em dentição resultam da pressão exercida contra o tecido das gengivas à medida que a coroa do dente rompe as membranas. As bochechas do bebê podem ficar vermelhas e rachadas como conseqüência da baba. Seu bebê pode mastigar ou chupar os dedos ou procurar um objeto para morder e mastigar. O bebê em dentição fica facilmente irritado e mais inquieto do que o normal, às vezes acordando de hora em hora durante a noite.









E pra aliviar a tensão dos dentinhos:




Resolve meninas? 
Ajuda please, sou mãe de primeira viagem rs
Acho que vou precisar da ajuda do Sr. Google. 

3 comentários:

. disse...

Ahhhhhhh que fofa Fran, parabéns pela chegada dos dentinhos da Julia,me lembro até hoje do dia em que minha cunhada viu os dentinhos da Lavínia apontando e me mostrou fiquei tão emocionada rs,depois ela disse que tinha que comprar um presente branco pra ela já que ela foi a primeira pessoa a ver os dentes da Lav(nem sabia dessa crença) dai ela deu uma camisetinha branca rs,agora eles não irão parar mais vem um atrás do outro pelo menos aqui foi assim hehehe.

E em relação a Sta Camomilina C aqui funciona direitinho rs,tem outro que é um tal de nenedent algo assim esse nunca precisei usar devido a eficacia da camomilina,na bula diz que é 99% eficaz e é mesmo.
Já compra uma caixinha e deixa ai guardado,assim que ver que ela está enjoadinha mais que o normal abra uma capsula e coloque no mama/suco,ou fruta, e de a ela pode ser 2 capsulas ao dia,a Lavínia toma até hoje aqui é fácil perceber que é os dentes quando ela acorda de madrugada dai já até sei quem recorrer rs.
Bjs!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Essa fase não é nem um pouco fácil né? É uma alegria quando eles nascem mas antes disso é um sofrimento, tadinhos.
Parabéns pelo dentinho linda.


Beijos

*•.✿ disse...

Olá vim conhecer seu cantinho e a sua Júlia, adorei tudo por aqui e já to seguindo!
Parabéns por a Linda Princesinha!
Obrigada pela visita!

beijos nossos