quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vacina da Gripe e os exames.

Na segunda feira fomos levar a Julia pra tomar a vacina da gripe, e eu aproveitei e tomei também.
Eita dorzinha chata fala sério, meu braço ficou todo dolorido sem contar que fiquei resfriada no outro dia.
A Julia não teve nenhuma reação, na hora de tomar a vacina meu marido sentou e segurou ela, achamos que ela iria fazer um fuzuê, uma gritaria só, mas não a pequena se comportou feito uma mocinha, não chorou só ficou olhando assustada pra enfermeira hahah !

Lembra que eu disse que a pediatra pediu exame de sangue/fezes e urina?! Então só estava esperando sair a autorização, que é em torno de 1 a 5 dias, aproveitando fomos levar ela pra fazer os exames ontem.
Eu juro por Deus que não quero passar isso de novo, nunca mais :(, chegando na clínica a enfermeira pediu pra deitar ela porque pra tirar sangue dela sentada ia ser impossível porque ela é muito agitada, e pra segurar essa menina minha gente?!
Eu segurando a barriga, meu marido as pernas, a outra enfermeira segurando os braços e a outra coletando o sangue, a Julia olhava todo mundo, ela estava assustada não sabia o que estava acontecendo e eu com o coração partido claro (sou uma mãe de merda que choro por qualquer motivo, da licença rs), na hora que a médica enfiou a agulha ela ainda não tinha chorado, começou a puxar o sangue pronto, ela começou a chorar, chorar que não parava não respirava, começou a boca ficar roxa, e eu comecei a ficar desesperada, meu marido 'chocado' com tudo aquilo, e ela foi voltando de vagar (ela chora de quase ir embora com o ar, mas isso é comentário pra outro post). claro, já escorrei lágrima dos meus olhos, a mulher acabou de coletar o sangue, meu marido já pegou ela no colo e foi falando; judiaram de você filha? pronto acabo acabo, e ela soluçava de chorar uma judiação ! :/
A urina vamos coletar outro dia, e as fezes vai ter que intercalando, levar 3x um dia sim e um dia não.

Mas como a Julia tem uma saúde de ferro, agente fica meio apreensiva com esses exames, e espero que não dê nada, só resultados bons.

Sexta feira ela vai tomar a vacina de um aninho (que era pra ter dado na segunda feira, só que como ela tomou a da gripe achamos melhor deixar pra outro dia) e no posto essa vacinas é só de segunda e sexta feira
.
A pediatra falou também da vacina de CATAPORA, por mais que a Julia não fique na escolinha, e que não tem muito contato com crianças a pediatra disse que é bom dar, só que o convênio não cobre, ai vamos ter que pagar por fora e pelo que fiquei sabendo é um pouco mais caro, e outra eu nunca tive catapora, imagine pegar, e ainda gravida, não não dá, daqui um mês vamos procurar uma clinica e dar a vacina nela !

E os babys de vocês mães já tomou essa vacina?

Bjs e até o outro post.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A festa !

Estou me sentindo realizada, misturada com felicidade.
Foi tudo lindíssimo, tudo do jeito que eu sonhei, decoração maravilhosa, serviço de buffet perfeito, salgados espetinhos, porções, tudo delicioso, quentinho.
Posso falar, gastamos horrores, mas ficou lindíssimo.

Agora vamos falar da aniversariante que HOJE faz 01 aninho rs.

No sábado foi um sufoco, ela estava agitadíssima antes da festa, queria muito que ela dormisse porque estava uma correria danada de buscar as coisas, levar pro salão mas a benedita Julia não dormiu.
Chegou na hora da festa estava chatinha que só ela, só queria mãe e pai e mais ninguém, mas com o passar do tempo foi se soltando, brincando e largou do nosso pé rsrs estava se sentindo a DONA da Festa (e era).
E quem disse que criança de 01 aninho não curte a festa? Lógico que curte minha gente.
Ela sabia que tudo aquilo era pra ela, andava de um lado pro outro, entrava e saia da piscina de bolinha/cama elástica toda hora, gritava, dançava, ia no colo de todos, pegava e rasgava o papel dos seus presentes rsrs
ela sabia sim, que era pra ela fizemos o possível pra que ela se sentisse LIVRE, e foi assim mesmo!

A festinha começou as 18 hrs, servimos frios/salgados/espetinhos e umas 21;00 passei a retrospectiva e logo cantamos parabéns.

Queria agradecer muito os padrinhos da Julia, que dinheiro nenhum pague tudo que eles fizeram pra gente, nos ajudaram muito, e isso que é o preço de uma amizade de mais de 10 anos.
Minha comadre/madrinha da Julia, que passou a semana inteira me ajudando com a decoração/personalização de cada coisinha na festa.

Agradecer meus pais, meus sogros que me ajudaram também muito muito.

Eu fiz a retrospectiva e alugamos um telão e passamos, e olha que fizemos muita gente chorar viu foi muito bacana, cantamos parabéns, tiramos muitas fotos (contratei uma amiga minha que começou no ramo a pouco tempo mas que é super profissional), foi muito bacana ela viu aquele monte de gente cantando parabéns, os olhinhos até brilhava, estava radiante com tudo aquilo! Foi lindo, uma delícia não tem como explicar, tudo do jeito que eu sonhei, a decoração estava linda, e os presentes? Nem me fale dos presentes, renovamos seu guarda roupa inteirinho, ganhou muitos muitos brinquedos, juro que ela ganhou muita coisa mesmo.

No domingo a agitação continuou, almoçamos na casa dos meus pais com alguns familiares que veio de longe, com alguns amigos e a Julia brincou com os brinquedinhos até 1 hr da manhã, hoje estou só o pó de cansaço rsrsrs

Mas tudo valeu muito a pena, cada gasto, cada trabalho, cada preocupação e eu faria tudo de novo !

Claro que teve coisas que deixa agente um pouco chateada, mas faz parte né rs.

Hoje minha pequena completa 01 aninho, uma mocinha já rs 21-05
Parabéns Filha que Deus te abençoe e te ilumine muito, te dando muita saúde.
Só de pensar que essas horas já estava entrando na sala pra te receber, essa é a melhor sensação do MUNDO inteiro e não tem NADA QUE PAGUE !
Te amo demais vida, e que venha muitos e muitos aniversários !

Segue algumas fotinhas, mas o álbum mesmo fica pronto em 30 dias!
Qdo tiver todas as fotos em mãos eu posto aqui.





sexta-feira, 18 de maio de 2012

É amanhã *-*

Amanhã é o aniversário da Julia, como passou rápido!
Claro que é segunda feira que ela completa 01 aninho, mas como eu disse sem salão pra semana que vem, tudo locado. Mas como aqui não acreditamos em superstições, o aniversário vai ser comemorado antes SIM!
Espero que o papai do céu me ajude com o tempo (aqui está sol, mas na sombra está friozinho) e a noite então nem se fale, frio de doer mesmo. Mas, antes frio do que chuva ! =)

Toda vez perguntamos a Julia; quantos aninhos você vai fazer? Ela bate palmas de felicidade e faz 01 com o dedinho, uma fofura !

Quando der, posto as fotos do aniversário pra vocês verem !

E viva \o todo trabalho bem feito, a semana inteira indo dormir 00;00 mas amanhã vai ser tudo recompensado, tenho certeza.
Ai as pessoas perguntam; que trabalho? O que você está fazendo? blá blá blá

Como eu e minha Comadre personalizamos todas as coisas todo dia agente ia fazendo um pouquinho, pirulitos, sacolinhas de presente, pintando as bandejas dos doces, personalizando copinhos (isso foi minha comadre que fez), depois posto as fotos pra vocês entenderem certinho.

Mas enfim, o trabalho foi realizado, E QUE TRABALHO rsrs

Boooom fim de semana mamys, e cruzem os dedinhos pra dar tudo certo por aqui!
Beiiiijocas ! :*

terça-feira, 15 de maio de 2012

Expectativa !

Como passaram os dias das mães? Por aqui passei com a minha filhota, mamys e a minha sogra ! ;)
Almoçamos, e a tarde aproveitamos que a Julia tirou um cochilo a tarde na vovó e fomos acabar de entregar os convites!

A expectativa aqui é enorme, radiante, misturada com ansiedade e medo nossa rs ;')
Espero que o papai do céu nos ajude com o tempo, porque está um frio lascado aqui, e espero que a chuva vá embora nesse final de semana !

Meu Deus, 01 aninho?
Minha princesinha está crescendo, e lá se vai seu primeiro aninho, meu Deus que orgulho.
Esta tão esperta, anda, corre, dorme a noite inteira, come de tudo, carinhosa, birrenta, chata as vezes, mais dois dentinhos nascendo total de 8 dentes, tudo que agente fala ela tenta falar, e o papai e a mamãe baba tanto!
Parece que foi ontem que eu estava com aquele barrigão ENORME indo fazer minha cesárea, o médico disse pra mim chegar as 8;00 da manhã e ela foi nascer a 13;21 e essa parte da manhã inteira foi uma ansiedade tão grande pra conhecer nossa pequena, e graças a Deus nasceu super linda, saudável e esperta até demais (como dizia o médico).

Amanhã temos consulta com a pediatra.
Por hoje é só.
Depois posto como a Julia está.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães !

Buenos dias meninas !
Hoje a Julia acordou sem febre graças a Deus, mas o resfriado continua (eu e ela), não aguento mais esse nariz entupido.
Ela pegou um trauma de remédio, o Xarope que é pra tomar no copinho ela corre, optei pela seringa ela corre também, imagine eu correndo atrás da Julia pela casa pra dar os remédios, rs  é uma dureza pra colocar Rinossoro no Nariz, aqui as coisas estão dificílimas, vamos passar o nosso final de semana gripadas !

Ebaa, Dia das Mamys !!
Esse ano eu passo completa, a Julia e o Murilo ! que delícia =)

                              FELIZ DIA DAS MÃES !!! 



Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
 a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe! 










quinta-feira, 3 de maio de 2012

Contagem Regressiva !!!

Meu Deus daqui 17 dias é a festinha da Julia, e só de lembrar a ansiedade é enorme !!!
Estou tão feliz, tudo nos conformes, por enquanto só um probleminha de menos que eu já conto.

No sábado vou pra Pedreira com a minha comadre, pra comprar umas bandejas pra por os docinhos.
A mesa de doces a mulher da decoração vai alugar pra mim, são três mesas de madeira BRANCA.
Os doces vão ser feitos por mim e a madrinha da Julia (minha comadre), os potinhos ela personalizou tudo
ficou muito meigo!


Esses aqui são MODELOS que eu peguei na Elo7 só pra mostrar pra vocês a mesa. 
Só que vai ser TRÊS mesas dessa, uma do lado da outra e uma no meio.


Essas são as bandejas, e tem até de três andares
Como eu disse os potinhos de docinhos vão ser tudo personalizados como aqui na foto.


Fofin né? *-*
Imagine se eu não estou ansiosa ! rs

Como eu disse o tema vai ser da Minie, então tudo vermelho e branco.
Vou no Shopping domingo e já vou ver a roupinha para o aniversário, dar uma pesquisada nos preços.

O probleminha é que eu queria fazer um livro de assinaturas pra por na entrada da festa, só que a pessoa que faz está sem os materiais e eu estou na procura de alguém.
Alguém de vocês sabem que faz? Preciso urgentemente !!!
Já fiz vários orçamentos, mas está caríssimo, tem que ser aqui do estado de SP.


Esse é um modelo da net (até o nome é igual rs)




Afinal, esse final de semana tem vacinação por aqui, e vou levar a pequena e eu tbm tenho que tomar.
E também tem que tomar vacina de catapora se eu não me engano esse mês, preciso consultar a carteirinha de vacinação.
Confesso que me parte o coração de ver ela tomando vacinas, credo, judia demais.

Bom aqui as birras estão bem frequentes, agora deu de se jogar no chão, gritar, bater a cabeça
e ficar roxa de tanto chorar, birra por que quer as coisas um absurdo!
Ontem ela deu um trabalhão danado, não dormia, sem contar que 23 hrs da noite ela
deu uma bela vomitada que até me lavou ¬¬ e bora tomar banho super tarde batendo
os queixos de frio, está numa agitação sei la, vou na Igreja sábado, porque orar nunca é demais!


E já que é dificil eu postar de sexta feira (corrido aqui no serviço)

Um bom friozinho pra vocês e um ótimo final de semana.
Beijos mamys e babys ! ♥