terça-feira, 22 de novembro de 2011

Relatos do meu Parto. 21-05-11

Pra falar dos 06 meses da Julia eu vim fazer diferente, eu nunca contei como foi o meu parto, e hoje vou relatar o dia em que ela chegou.
  
Bom, a minha gravidez foi bem tranqüila, eu sempre imaginei que teria o parto perfeito, que a Julia nasceria de parto normal, com meu marido do meu lado, que a hora que ela nascesse ela iria mamar e eu ia ficar curtindo aquele momento.

Nem tudo ocorreu como planejamos.

Estava na 40° semana da minha gestação, no dia 18/05, fui fazer a minha última consulta com meu GO e eu não tinha nada de dilatação, e como já estava na 40° semana eu não quis esperar mais tempo, pois fiquei com medo e resolvemos marcar a cesárea para o dia 21/05. Ele disse pra levar todos os documentos; a guia de internação as minhas roupas e da bebe. 
Chegamos ao Hospital Madre Theodora em Campinas ás 08:00 da manhã, minha mãe e meu marido me acompanharam. E a hora não passava nunca, quando foi 11:30 a enfermeira veio me buscar, e minha mãe e meu marido me acompanhou até o quarto, lembro até que estava passando o desenho Simpsons.
Logo depois a enfermeira veio medir minha pressão, e eu nunca tive pressão alta e lá estava 15x9 e minha mãe ficou toda desesperada rs, ai a médica me deu um remédio pra poder ficar mais calma, vesti aquele avental horrível rs, e logo mais um enfermeiro veio me buscar e meu marido foi junto pois ia assistir o parto, já minha mãe foi direito pro berçário.
Ficamos em uma sala aguardando o meu médico, e cada minuto que se passava era um sentimento de medo, de angústia, de preocupação, no momento eu estava sentindo de tudo um pouco.
Pronto, agora era a minha hora, logo menos minha filha ia estar comigo, o médico me levou na sala pra poder fazer todos os procedimentos, o anestesista disse que eu estava muito nervosa, que era pra eu poder relaxar pra ele dar a injeção, todos muito atenciosos comigo, o meu médico chegou perguntou se meu marido ia assistir o parto e ainda brincou, ele não vai desmaiar não né rs. 
Tomei a anestesia e pra falar a verdade eu não senti exatamente nada de dor, e o médico disse que eu não iria mais sentir as minhas pernas naquele momento, e foi dito e feito, não deu nem segundos não sentia mais nada rs, colocaram aquele pano sobre mim, meu marido entrou na sala e sentou atrás de mim, no momento começei a sentir que o médico fazia muita pressão em cima da minha barriga e eu só conseguia escutar " - Nossa aquele cara que fez faculdade com agente vai começar a trabalhar aqui " " - Sério, não acredito, eu bati nele na faculdade" olha a conversa rs.
Até ai estava tudo bem não sentia nada, só que começei a passar mal, eu olhava pra cima e tudo rodava, a minha voz já não saia e me faltava muito ar, eu não conseguia falar que estava com falta de ar, ai o anestesista falou: Fran você tá bem ? ai eu balancei a cabeça e disse que não, ai consegui falar : to com falta de ar, ai ele colocou o oxigênio e toda hora aquele negocio descia e machucava o meu rosto.
Derrepente senti um alívio, e escutei o chorinho da Julia, que sensação maravilosa meu Deus, eu escutei o médico dizendo: Ela é linda, mas infelismente é a cara do pai e deram risadas, o médico trouxa ela perto de mim e foi chegando bem perto do meu rosto e ela foi parando de chorar e ficou olhando pra mim, olhei pro meu marido e disse, nossa como ela é pequenininha, e o médico disse que ela estava com uma volta do cordão enrrolado no pescoço, e graças a Deus não foi PN, porque ela poderia ter morrido.
Lá eles mediram ela, pesaram e limparam.

* A Júlia nasceu de parto cesárea, com 40° semanas, no dia 21/05/11 ás 13:21 de 2,650 e 47 cm. *

Depois me levaram pra uma sala e lá fiquei um tempinho pra poder passar o efeito da anestesia e logo fui para o quarto, começei a sentir muita dor e a enfermeira deixou o telefone do meu lado pra eu poder ligar quando precisasse de alguma coisa. e isso já era umas 16:00 da tarde.
Logo trouxeram a Julia, ela só durmia, uma belezinha, era bem cabeludinha, parecia muito com meu marido, era bem pequenina e as roupinhas ficava bem larga nela rs.
Ai fui tentar amamentar e não consegui, ela tinha uma boa suquição mas ela não conseguia puxar pra mamar. Tive que ligar pra minha mãe e pedir pra ela traser uma tal de "concha" que se compra na farmácia pra poder fazer bico e ela mamar.
A enfermeira disse que os bebes tem tipo uma "bolsa reserva" e ela não tinha fome no momento. Logo depois meus seios fizeram o bico, coisas de horas e a Julia mamava muito, mamava a cada 3 horas e a mamada era de 40 minutos á 1 hora. Logo chegou as visitas, agradeço a todos que estiveram do meu lado ;).
Tudo valeu a pena, todos os sentimentos de medo e angústia.
Agradeço a Deus por ele ter me dado a oportunidade de ser mãe, minha filha nasceu linda, e super saudavél, teve um desenvolvimento excelente.

Graças a Deus foi tudo certo, e obrigada Senhor por ter me dado o presente mais valioso e maravilhoso desse mundo, vou dar muito amor e carinho pra ela. ♥





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parabéns princesa ! 06 meses.

Hoje a Julia faz 06 meses. !!!

Meio ano já se passou, graças a Deus com muita saúde e muito amor e um desenvolvimento maravilhoso.
Passou muito rápido, e parece que foi ontem que eu estava no hospital esperando o médico fazer minha cesárea.

O dia-a-dia da sapeca está assim ultimamente:

* Ela já consegue rolar para os dois lados, adora um colinho e não gosta muito de ficar no carrinho, se estica, chora, faz birra e está cada dia mais bagunceira, rs.
Acho que a gengivinha está coçando, ela anda bem chatinha, morde tudo que vê pela frente, bico da mamadeira, o pentinho dela, os brinquedos, nossos dedos também! rs
Ela é muito calorenta e já aprendeu a tirar as meias do pé e aprendeu a pegar o pé e colocar na boca.
Adora tirar uma foto , quando vê uma câmera já abre aquele sorriso mais lindo desse mundo *-*  
Já consegue sentar sozinha (coloco ela sempre no colchão no chão porque às vezes ela e bate com a cabeça. Não pode mais ficar sozinha, (já até caiu do sofá) e não é por falta de descuido é porque é muito danadinha.
Referente ao sono, desde os 03 meses ela já dorme a noite inteira, (em compensação no primeiro mês ficava a noite inteira acordada), a alimentação é bem saudável, toma suco, come bastantes frutas almoça e já começou com o jantar, que adaptou muito bem.
Adora brincar, já fica no andador e sai arrebentando tudo que vê pela frente, rs. Gosta muito de água e principalmente da piscininha dela, adora um calor e dormir com o ventilador ligado rs !
Hoje ela vai tomar a vacina dos 06 meses (não vejo a hora de passar essa fase de tortura). !*

"Júlia, mamãe e papai te ama muito e parabéns pelo seu mêsversário, que papai do céu continue te iluminando e dando muita saúde pra você."



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Obrigada papai do céu por esse presente valioso ! :)

" Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe! "



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Minha primeira postagem.

Bom, já no finzinho da tarde começo um novo desafio, o "blog" rs.
Como todos sabem, meu dia a dia é muito corrido, então vou sempre arrumar um tempinho livre para me dedicar ao blog, tentarei postar diariamente.  
Dedico esse blog a minha filha Júlia que trás uma grande felicidade a mamãe e o papai.
Hoje só quero agradeçer a Camila, que deu uma reforma maravilhosa no meu blog e fico lindo demais.
E por hoje é só, beijinhos :*